News

Notícias Clipping Destaque Vagas e Oportunidades Vídeos
agosto 2017
D S T Q Q S S
« jul    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Eficiência energética

Publicado: 8 de maio de 2015 em Destaque, Notícias
marko-responsabilidade-ambiental

Com a atual crise hídrica e a preocupação em reduzir o consumo de energia elétrica, aumenta a demanda por soluções criativas para driblar o problema, como reciclagem do esgoto, coberturas ecologicamente corretas que contribuem para a diminuição do efeito estufa, reuso da água, entre outras. Diante disso, as empresas oferecem diferentes soluções, como é o caso do Sistema de Cobertura Metálica Roll-on, fabricado pela Marko.

O produto contribui, por exemplo, para a redução do consumo excessivo de água, já que sobre a sua estrutura são desenroladas bobinas exclusivas, formando canais contínuos de condução da água sempre para a periferia do prédio, eliminando toda a rede de drenagem interna e otimizando projetos com previsão de armazenagem de água para reuso.

Além disso, o sistema, que é feito em aço galvanizado (100% reciclável) e possui pré-pintura branca fornecida direto da usina, absorve ou reflete os raios solares, contribuindo assim para redução das chamadas “ilhas de calor”. “Este artifício proporciona um alto índice de refletância solar (SRI), que gera maior conforto térmico e consequentemente consome menos energia para climatização. Ensaios comprovam que o fator SRI do Roll-on é superior a 0,80, ideal para edificações avaliadas como Green Building”, afirma a Gerente de Comunicação da empresa, Fernanda Borges.

Já para contribuir para a diminuição da temperatura dentro das edificações e para o bem-estar das pessoas que por elas circulam, o Roll-on permite a utilização de complementos, como ventilação, iluminação natural e isolamento termo-acústico, otimizando assim, por exemplo, o uso do ar-condicionado e, consequentemente, reduzindo o gasto com energia elétrica. “Essa economia é possível devido á espessura mais grossa e a forma da sua bobina em “u”. Comprovado em testes da UNESP e IPI, estes atributos melhora o desempenho do isolamento termo-acústico quando comparada a coberturas similares e convencionais”, explica Fernanda.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *